O vídeo de um Tiktoker britânico com o qual muitos gays se identificaram, acabou viralizando na Internet.

No vídeo postado em seu Tiktok (assista abaixo ou acesse aqui), Joe mostra a si mesmo como um homem em busca de amor online e como seu colega de apartamento, um outro homem gay solteiro.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
@jojofc88

#gaydating #gaytiktok #lgbt #players #grindrproblems #coronavirüs #boredathome #whereallthegoodguysat #funny #sotrue #justforlaughs #storyofmylife

♬ Lovefool – Best Love Songs

Primeiro, Joe acha com alguém online e concorda em ir em um encontro. Em seguida, aparece cinco semanas adiante com o rapaz mandando uma mensagem para o colega de apartamento de Joe procurando por um encontro. Joe argumenta que tudo bem eles se encontrarem, afinal, nem discutiram qualquer exclusividade e nem tem nada sério.

Em seguida, ele recebe mensagens vagas de seu interesse amoroso dias depois de ter enviado mensagens a ele. Corta pra ele recebendo uma mensagem semanas depois, no meio da madrugada. O mesmo rapaz – que o encontrou primeiramente, ignorou, voltou, encontrou seu colega de quarto e voltou a mandar mensagens pra ele – agora quer saber se ele está acordado, claramente interessado em uma rapidinha pra aliviar a vontade no meio da madrugada.

O vídeo teve mais de 63 mil visualizações. Muitos dos homens que comentaram disseram que aquilo era algo muito familiar. “Tão preciso e tão trágico – estamos condenados, haha”, disse um. “As pessoas ficam dizendo que querem ir devagar pra, enquanto isso, poderem ficar com outras pessoas”, concordou outro.

Ainda no post do Tiktok de Joe, várias mulheres entraram na conversa para dizer que esta não é apenas uma experiência gay, mas uma que elas também acham comum no meio hétero hoje em dia.

“Não é muito diferente da minha experiência de namoro com rapazes”, disse uma mulher. “Os homens serão homens, não importa de quem gostem”, disse uma outra.

Joe, 32, disse ao portal Queerty: “Eu criei aquele vídeo do TikTok apenas pra rir e acabei alcançando muitos homens gays que já se decepcionaram por algum cara que gostaram e queriam levar adiante, mas acabou rolando isso”.

O perfil de Joe no Grindr, aplicativo que o inspirou a criar o vídeo de Tiktok viral. (Foto: Reprodução / Grindr)
O perfil de Joe no Grindr, aplicativo que o inspirou a criar o vídeo de Tiktok viral. (Foto: Reprodução / Grindr)

“Alguns caras no passado fizeram isso comigo”,  disse ele. “Embora não muitos. Uma das lições que aprendi com meu primeiro fora é que ‘se ele gostar de você, enviará uma mensagem. Se ele não fizer isso logo de cara, desencane que ele não vai.’”

Joe diz que acredita que aplicativos como o Grindr tiveram um grande impacto nos encontros gays. Ele acha que muitos homens acham difícil excluí-los, mesmo depois de encontrarem um cara legal, já que se acostumaram a obter validação por meio deles.

“Se a pessoa certa quer um relacionamento monogâmico, esses aplicativos inevitavelmente precisam ser eliminados. E assim com eles vão todas as mensagens de todos aqueles caras que acham que você é bonito o suficiente com um corpo quente com o qual eles querem fazer sexo eventualmente. Tudo isso desaparece, e você se depara com a tentativa de se contentar com as admirações de apenas um cara. Esta é a realidade daqueles caras que aumentam nossas esperanças pra desaparecer em seguida, querendo na real só a validação de que poderia ter você se ele quisesse”, concluiu o criador de vídeos do Tiktok.

Não mentiu, né?

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).