O que um canal no Youtube criado por um professor de química que também é dragqueen tem a oferecer? Que tipo de conteúdo um canal como esse apresentaria? Será que não é muita informação tudo isso? Tais perguntas vêm sendo respondidas por Luis Lima, ou diria sua persona artística Friday Manson, há quase dois meses, através do Delta Drag, seu canal no YouTube que aborda temática que envolvem educação e diversidade.

A proposta do canal é comunicar-se com pessoas interessadas em pautas sobre direitos humanos, universo LGBTQI+, diversidade cultural e educação pública. Facilmente encontrado no YouTube ao se pesquisar “Delta Drag”, semanalmente, às quintas-feiras, um vídeo novo é publicado em um dos diversos quadros que o canal apresenta. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Com quase dois meses de lançado, e tendo ultrapassado os 1 mil inscritos no primeiro mês, o canal já abordou, nos até então 12 vídeos, temas como a sexualidade que é ensinada na escola, o descaso que a escola pública no Brasil vive, esclareceu o que a direita conservadora chama de “Ideologia de Gênero”, expôs as intenções por trás do combate a educação para direitos humanos na escola e chamou a atenção para o problema da saúde mental e psicológica dos professores no Brasil e recentemente a questão da das problemáticas relacionadas com a implementação de uma EaD no contexto atual de pandemia.

VEJA TAMBÉM:  Celine Dion lança novo álbum cercada de drag queens montadas de Celine Dion; assista

Em sua breve existência, o canal sinaliza um futuro promissor, mediante expressivos números alcançados em curto tempo e da abordagem educativa e lúdica que entretém os espectadores, por meio descontração que a persona drag Friday Manson aborda assuntos tão necessários de discussão nos dias de hoje nesse país marcado por violências e negação de direitos.

Assista alguns vídeos abaixo e passe lá pra conhecer mais:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).