Uma coisa que a comunidade LGBT faz de maneira única e brilhante desde que o mundo é mundo, são suas gírias, expressões e dialetos a cada geração.

Muitas vezes utilizadas como estratégia até de sobrevivência ao longo da história, desde um tempo em que pra dizer que alguém era gay sem incitar um crime ou desvio moral, se dizia “entendido”, muitas das expressões LGBTs se espalharam e acabaram mais tarde irresistivelmente sendo usadas por todos. Mais recentemente inclusive, dialeto gay – o famoso pajubá – foi até tema de uma questão do Enem.

Mas será que uma geração entende bem da outra? No novo vídeo do Põe Na Roda, desafiamos três homens gays com mais de 50 anos (Tony Goes, Lee, Ivan e Claudio Picazio) a tentar adivinhar as palavras que estão literalmente na boca das poczinha mais jovens.

Não sabe o que é poczinha? Talvez então seja bom mesmo você assistir ao vídeo abaixo…

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).