VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em uma iniciativa linda em homenagem ao mês do Orgulho LGBT, médicos e médicas brasileiros que são lésbicas, bissexuais, pansexuais, mulheres trans , homens trans e gays, se uniram em um vídeo pra celebrar o mês do Orgulho LGBT.

Ao longo do vídeo dirigido pelo youtuber Gabriel Comicholi, podemos vê-los de jaleco e estetoscópio, quando como em um passe de mágica, se transformam em cores e muita alegria mostrando a diversidade com orgulho.

“Queremos celebrar a diversidade que existe em todas as áreas, inclusive na medicina”, disse um dos idealizadores do projeto, Vinicius Borges (Doutor Maravilha).

Ele explica a importância do projeto: “Quantas vezes você foi já [email protected] por [email protected] profissional e achou que [email protected] não compreendia tão bem sua realidade e suas vivências? Ou que de fato faltava mais representatividade na área médica por pessoas que pensam, sentem e são como vocês? Quereremos provar que vocês não estão [email protected], existem LGBTs em todas as áreas e não seria diferente na medicina.”

E conclui: “Representatividade importa, saúde é um direito público e universal e nosso orgulho transcende hospitais, clínicas e consultórios! Saúde não se guarda no armário”.

Dentre os participantes estão Vinícius Borges (Doutor Maravilha, do programa Gays Anatomy do Põe Na Roda) e a ex-BBB e também bissexual e médica especializada em antendimento de homens trans, Marcela McGowan.

Além deles, também marcam presença os doutores: Rita Borret, Renata Vieira, Vini Lacerda, Fred Nicácio, Amélia Flor, Rico Vasconcelos, Aline Curti, Pedro Campana, Bruno Branquinho e Miranda.

O vídeo foi postado originalmente no IGTV do Doutor Maravilha. Assista abaixo:

View this post on Instagram

Junho é o mês do orgulho LGBT+. E nós queremos celebrar a diversidade que existe em todas as áreas, inclusive na medicina. Quantas vezes você foi já [email protected] por [email protected] profissional e achou que [email protected] não compreendia tão bem sua realidade e suas vivências? Ou que de fato faltava mais representatividade na área médica por pessoas que pensam, sentem e são como vocês? Quereremos provar que vocês não estão [email protected], existem LGBTs em todas as áreas e não seria diferente na medicina. Reunimos neste desafio pessoas gays, lésbicas, bissexuais, pansexuais, mulheres trans e homens trans, todos da área médica, para informar que estamos ocupando todos os espaços. E vamos ocupar cada vez mais. Nossas conquistas existem graças ao esforço de muita gente que veio antes de nós: pessoas lgbt+ de todas as áreas. Sintam nosso abraço e nosso mais sincero agradecimento: Representatividade importa, saúde é um direito público e universal e nosso orgulho transcende hospitais, clínicas e consultórios! Saúde não se guarda no armário. 😉 @doutormaravilha @ritaborret @renatauff2001 @drvinilacerda @marcelamcgowan @frednicacio @ameliaflor21 @ricovasconcelos @aliinecurti @pepecampana @mr.littlewhite @ca_mi_case Direção artística: @gabrielcomicholi #desafiomedicaslgbt #medicaslgbt #MêsDoOrgulhoLGBT #doutormaravilha #infectologista #gaydoctors #fcmmg #gaybrasil #ijaci #hcufmg #hiv #aids #saudeLGBT

A post shared by Vinícius Borges (@doutormaravilha) on

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).