Já há 6 anos trazendo semanalmente conteúdo que varia entre informação, puro entretenimento e também militância, o canal do Youtube Põe Na Roda, lança nesta terça-feira (25) às 21h30, com a vereadora Erika Hilton como convidada de estreia, seu primeiro programa de entrevistas ao vivo, que acontecerá mensalmente sempre na última terça-feira de todo mês.

Claro que o nome, Põe Na Roda Viva, é uma alusão ao clássico Roda Viva da TV Cultura em uma mistura com o canal de vídeos de temática LGBT.

A cada edição, o nome a ser sabatinado por seis jornalistas e/ou influenciadores no centro da roda realizada virtualmente e à distância (cada um em sua casa, mas interagindo ao vivo), será sempre o de alguma personalidade LGBT em destaque atualmente ou o de algum aliado da causa LGBT.

Erika Hilton, primeira travesti negra eleita pela cidade de São Paulo com a quantidade impressionante de mais de 50 mil votos, inicia seu mandato como vereadora agora (ela já havia sido eleita compondo um dos nomes da Bancada Ativista como Deputada Estadual de SP) e será a convidada da primeira edição do programa.

Além da tradicional dinâmica de perguntas e respostas entre Érika Hilton e os jornalistas/influenciadores convidados, como acontece no bom e clássico estilo Roda Viva, o programa do Põe Na Roda também terá outros quadros, como Perguntas Ao Vivo, onde serão lidas questões que rolam ao vivo da audiência via chat do próprio Youtube e o Pergunta VIP, onde um famoso – que só será revelada no momento – mandará uma pergunta em vídeo ao sabatinado da vez.

Com Erika Hilton, o Põe Na Roda Viva estreia nesta estreia terça-feira 25/01 as 21h30 ao vivo direto do canal do Youtube do Põe Na Roda.

Você pode assistir pelo vídeo abaixo ou também clicar nele pra ver no Youtube e comentar ao vivo e fazer perguntas. Clicando também dá pra habilitar notificação pro youtube te notificar assim que a live começar:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).