Em um bate-papo descontraído (e que a gente mal pode esperar pra assistir na íntegra), o cantor Caetano Veloso, aprendeu com os influenciadores digitais gays e ativistas negros, Spartakus, Murilo Araújo e Renan Wilbert, o significado da gíria gay POC.

O momento inusitado aconteceu enquanto Caetano contava pra eles a história da gíria “bicha”, que antigamente era simplesmente “lombriga”.

Foi quando em resposta, Spartakus perguntou: “E sabe qual o último termo?”, questionando se Caetano saberia a gíria mais recente para dizer “bicha”.

“Qual?”, perguntou Caetano, que ouviu dos três em seguida: “POC!”.

Curioso sobre o significado de POC, Caetano perguntou a origem e aprendeu ainda que a gíria provavelmente vem do som que faz o salto alto no chão: poc, poc, poc…

Assista ao momento abaixo:

O bate papo entre os rapazes deve sair na íntegra na próxima coluna de Caetano no Portal Midia Ninja.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).