Se em 2020 ainda é difícil pra muitas pessoas contar que é gay ou lésbica para os pais, imagina não ser o filhO ou filhA, no gênero que a família sempre esperou? E se a família descobrir que você não se identifica com o gênero atribuído ao nascer já desde a infância?

No novo vídeo do Põe Na Roda, Thamirys, que se descobriu mãe de uma menina transgênero, a Ágata, e Marcelo, que se descobriu pai de um menino trans, o Murilo, contam suas histórias de vida sobre um assunto delicado e que só começa a ser discutido na sociedade.

“Hoje tenho uma menina trans cuja expectativa de vida é de 35 anos. Que mãe ia decidir isso?”, desabafa Thamirys ao contar a trajetória de mais de 3 anos renegando e forçando a criança ao universo masculino, até entender que seu filho na verdade era sua filha.

VEJA TAMBÉM:  Gay russo conta em vídeo como é viver sendo LGBT na Rússia: “Não lute pelos seus direitos e estará vivo”

É fato para qualquer LGBT que nascemos assim (como os heterossexuais cisgêneros também!). Mas como lidar com essa questão, que sem dúvidas é a letra ainda mais cercada de ignorância da sigla da comunidade ainda hoje em dia?

Anderson e sua filha trans Carolina em matéria da revista Veja (Foto: Reprodução / Jone Roriz/VEJA)
Anderson e sua filha trans Carolina em matéria da revista Veja (Foto: Reprodução / Jonne Roriz/VEJA)

Como saber se o filho é realmente transgênero ou se seu comportamento são apenas questões de gostos e estereótipos de gênero? E o restante da família como reagiu? Como lidaram na escola? Criança faz hormonização? Eles respondem tudo no vídeo abaixo sobre Crianças Trans, onde também dão conselhos para famílias que possam ter filhos nessa situação:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).