Jakub e David, um casal gay que vive na Polônia, decidiu fazer uma boa ação cheia de representatividade: distribuir gratuitamente máscaras de proteção contra o coronavírus à população. Detalhe: a máscara é linda e feita nas cores do arco-íris da bandeira LGBT.

A ação demonstra coragem do casal que vive em um país intolerante onde um terço da população se declara lgbtfóbica. Uma pesquisa recente inclusive confirmou que parte dos poloneses declarar desejo de “livrar o país de pessoas LGBTs”, um absurdo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em seu vídeo no Youtube o casal lembrou: “Faltam medidas básicas de proteção e as máscaras se tornaram produtos escassos. Por isso, fizemos nossas máscaras e as entregamos às pessoas”.

E completaram: “Mas nossas máscaras são realmente únicas porque são máscaras arco-íris! Assim chamada por muitos, a ‘praga LGBT’ está ajudando a proteger as pessoas de uma praga real”.

VEJA TAMBÉM:  Contra o coronavírus, prefeitura de NY recomenda masturbação e sexo virtual

Cerca de 300 unidades foram produzidas por ambos com uma máquina de costura da avó de Jakub emprestada.

O vídeo do Youtube mostra alguns momentos de rejeição, mas maior parte da população felizmente foi receptiva a ambos.

“Muitas zonas livres de LGBT foram criadas em nosso país, por isso tínhamos um pouco de medo de como as pessoas reagiriam, mas ficaram realmente tocadas com a nossa ideia”, disse Jakub ao Pink News.

Assista ao vídeo abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).