No novo quadro de seu canal, chamado Icônico, a drag queen Bianca DellaFancy aparece enaltecendo personalidades LGBTQIA+. Muitas delas, que não tiveram em vida o reconhecimento merecido e merecem serem conhecidas pela geração mais nova principalmente.

Unindo dois grandes talentos de Bianca DellaFancy, que arrasa no papo e na maquiagem, o quadro se propõe não só a contar a biografia de algum famoso lendário do Vale, como também transformar a própria Bianca na figura sobre a qual se fala.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

E logo no episódio de estreia, você ficar sabendo a história de vida e a carreira de uma personalidade LGBTQIA+ precursora infelizmente já falecida, mas que como lembra Bianca, deve ser enaltecida: Lacraia. Impossível ter vivido os anos 90 sem ouvir falar na lenda, né?

Lacraia ganha homenagem de Bianca DellaFancy (Foto: Reprodução / Clickpb)
Lacraia ganha homenagem de Bianca DellaFancy (Foto: Reprodução / Clickpb)

Quando nasceu e onde? De onde vem o apelido? O que fazia antes da fama ao lado de Mc Serginho quando estourou por todo o Brasil com o hit “Vai, Lacraia”? E principalmente, como era ser uma travesti quando não existia qualquer conscientização sobre a letra T na sociedade, principalmente em um país tão preconceituoso como o Brasil?

VEJA TAMBÉM:  Thread sobre a história verdadeira de Lacraia viraliza: "Lembramos alegre, mas ela era triste!"

Todas essas perguntas são respondidas no vídeo enquanto a youtuber vai se transformando na Lacraia. E o resultado final, como era de se esperar vindo de Bianca DellaFancy é impressionante! Assista abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).