Em um mundo falocêntrico, e falando especificamente sobre o meio gay, o pênis, um órgão do corpo humano – por ignorância e preconceito – causa insegurança e torna a masculinidade de muitas pessoas por aí ainda mais frágil… Mas por que?

Culturalmente o falo sempre foi erroneamente cultivado como significado de uma maior masculinidade ou até desempenho sexual. Mas basta ter transado por aí pra saber que nada disso é verdade e já passou do tempo de se debater esse assunto que nem deveria mais ser tabú.

Não à toa, muitos homens sofrem sem necessidade ou se sentem complexados por não verem em seus pênis os mesmos dotes que assistem no mundo do pornô, por exemplo, se sentindo até menos homens por isso ou desenvolvendo inseguranças sem a menor necessidade. E o que dizer de homens trans então?

VEJA TAMBÉM:  Thread de menino que prendeu o pênis do zíper e foi parar no hospital viraliza no Twitter

Pensando neste assunto, o Põe Na Roda falou essa semana sobre o tema em seu canal do Youtube, trazendo 10 famosos que já revelaram não terem grandes dotes… e sem qualquer problema com isso, né?

Enrique Iglesias já falou em várias entrevistas sobre não ter um pênis avantajado... E precisa? (Foto: Divulgação / G1)
Enrique Iglesias já falou em várias entrevistas sobre não ter um pênis avantajado… E precisa? (Foto: Divulgação / G1)

“Sou homem trans e fiquei muito feliz com este vídeo! Me sinto muito deslocado ao chegar em algum homem (gay) por estas mesmas questões. Acredito que quem chuta alguém simplesmente por não ter, ou ter um pênis pequeno, é uma pessoa pouco criativa sexualmente! Vídeo mais que necessário!”, afirmou o internauta Raphael Soares sobre o novo conteúdo do Põe Na Roda no Youtube.

Assista abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).