A rainha dos baixinhos e dos altinhos de muitas gerações, Xuxa Meneghel, usou suas redes sociais para postar um vídeo emocionante onde narra uma história fictícia sobre sair para a encontrar amigos, contrair covid-19, voltar para casa e contaminar sua mãe. Obviamente que a história é uma ficção, mas é a vida de real de milhares de pessoas.

Defensora dos LGBTs e declaradamente antibolsonarista, Xuxa criou o vídeo para reforçar o uso de máscaras e o poder do isolamento social, este segundo sendo uma das maiores razões de estarmos com mais de 3 mil mortes por dia, sendo ignorado pelo poder público e pela população que continua a lotar bares, praias e festas clandestinas.

O vídeo é forte, porque inicialmente, chegamos a pensar que a história de fato se passou com a rainha e sua mãe (já falecida há alguns anos), mas no meio do vídeo ela explica que os se trocar os nomes fictícios, aquela é simplesmente a história de milhares de pessoas que perderam seus entes queridos por terem saído de casa sem necessidade.

Xuxa se posiciona nas redes contra BBBs

Xuxa publicou na legenda: “Estamos no pior momento da pandemia de Covid-19. Os hospitais estão lotados. Não há mais médicos. Não há mais como abrir leitos. Dinheiro não é mais solução. Nossa única saída para contornar o colapso corrente é convencer, educar, conscientizar a população a encarar esse momento com seriedade. Lutar contra a banalização, o negacionismo e o descaso”.

Recentemente, em um comentário no Instagram do colunista Léo Dias, Xuxa afirmou estar triste com a fala de Sarah, afirmando que não consegue mais acreditar na simpatia da publicitária pelo presidente: “Puxa que decepção. A minha torcida era pra ela, Gil e Juliette. Como pode? Que triste!”, afirmou a apresentadora. A sister gozou da pandemia durante o programa.