A rainha dos baixinhos e dos altinhos de muitas gerações, Xuxa Meneghel, usou suas redes sociais para postar um vídeo emocionante onde narra uma história fictícia sobre sair para a encontrar amigos, contrair covid-19, voltar para casa e contaminar sua mãe. Obviamente que a história é uma ficção, mas é a vida de real de milhares de pessoas.
Defensora dos LGBTs e declaradamente antibolsonarista, Xuxa criou o vídeo para reforçar o uso de máscaras e o poder do isolamento social, este segundo sendo uma das maiores razões de estarmos com mais de 3 mil mortes por dia, sendo ignorado pelo poder público e pela população que continua a lotar bares, praias e festas clandestinas.
O vídeo é forte, porque inicialmente, chegamos a pensar que a história de fato se passou com a rainha e sua mãe (já falecida há alguns anos), mas no meio do vídeo ela explica que os se trocar os nomes fictícios, aquela é simplesmente a história de milhares de pessoas que perderam seus entes queridos por terem saído de casa sem necessidade.
Ver essa foto no Instagram
Xuxa se posiciona nas redes contra BBBs
Xuxa publicou na legenda: “Estamos no pior momento da pandemia de Covid-19. Os hospitais estão lotados. Não há mais médicos. Não há mais como abrir leitos. Dinheiro não é mais solução. Nossa única saída para contornar o colapso corrente é convencer, educar, conscientizar a população a encarar esse momento com seriedade. Lutar contra a banalização, o negacionismo e o descaso”.
Recentemente, em um comentário no Instagram do colunista Léo Dias, Xuxa afirmou estar triste com a fala de Sarah, afirmando que não consegue mais acreditar na simpatia da publicitária pelo presidente: “Puxa que decepção. A minha torcida era pra ela, Gil e Juliette. Como pode? Que triste!”, afirmou a apresentadora. A sister gozou da pandemia durante o programa.