O selo de conteúdo Running Rats, em parceria com o diretor de cena Nico Matteis (da Saigon), lançou a websérie documental Além. Dividido em quatro capítulos, o projeto dá voz a quatro personagens, propondo reflexões sobre temas como preconceito racial e de gênero. Os episódios estão sendo lançados no perfil @runningratsorg, no Instagram.

Além abre reflexões por meio de diferentes prismas. Um Além que vai do preconceito à resistência. Um Além da violência ao esplendor. Os filmes são narrados pelos próprios personagens. As filmagens aconteceram no Rio de Janeiro, nas comunidades de Manguinhos, Maré e Realengo, e em São Paulo, na cidade litorânea de Peruíbe.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Imagem promocional da websérie Além. (Foto: Divulgação)
Imagem promocional da websérie Além. (Foto: Divulgação)

O episódio de estreia, lançado na quinta-feira (01), conta a história de Jonathan Neguebites (@neguebites01)um menino que sonhava ser jogador de futebol, mas virou dançarino de passinho. Assista ao capítulo “Moleque Puro”:

VEJA TAMBÉM:  Websérie IN TERNAS traz atriz interpretando 5 mulheres diferentes em meio à pandemia

O segundo episódio, intitulado “Vivendo dentro de uma máscara”, retrata a história de Steves (@steveshiandrey), que enxergou em sua personagem, Lolita, uma voz poderosa para combater o preconceitoAssista: 

A terceira história, “Ter um teto quando está chovendo”, é da dançarina Codazzi (@codazzi_idd), que viu no nascimento da filha sua redenção.

websérie fecha com Higor (@ahigorporai)que encara a visibilidade como uma questão de sobrevivência. Assista “Sobrevivente”

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).