Foi revelado que o Facebook está estudando se vale a pena lançar uma versão paga de seu aplicativo. A vantagem ao usuário seria a ausência dos anúncios nas páginas. Já as desvantagens seriam o próprio facebook que muita gente já não aguenta mais, né? Com suas propagações de fake news, família dando pitaco, problematizações e textões excessivos, enfim.

A discussão ainda acontece de maneira secreta dentro dos escritórios do Facebook, mas foi revelada por fontes à agência de notícias Bloomberg.

As opiniões internas estão divididas entre acionistas que acreditam que usuários gostariam de uma versão mais clean e sem tantos anúncios, e outros que acham que a ideia vai gerar rejeição, ao oferecer algo pago sendo que o Facebook já tem a imagem queimada por prejudicar seus criadores de conteúdo ao, por exemplo, diminuir cada vez mais o alcance orgânico de suas postagens, exigindo dinheiro caso estes queiram alcançar seu próprio público.

Procurado, o Facebook não comentou o caso que segue como sigilo internamente. E você, toparia uma versão paga se fosse pra não ser importunado por tantos anúncios?

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).