Desde fevereiro, o apresentador, médium, espiritualista independente e terapeuta, Luiz Gasparetto, estava em uma batalha contra um câncer de pulmão recém descoberto.

Filho da escritora Zíbia Gasparetto, autor de de mais de 30 livros que venderam mais de 1 milhão de cópias, Luiz Gasparetto ganhou notoriedade internacional nos anos 80 e 90 através de impressionantes pinturas mediúnicas realizadas ao vivo que ele realizava sem nunca ter tido técnicas do tipo, incorporando pintores já falecidos.

A escritora Zíbia Gasparetto com o filho Luiz.

Também nos anos 90, ele apresentou um programa na TV Bandeirantes, e durante mais de 10 anos, apresentou semanalmente um programa de auto-ajuda na Rádio Mundial FM onde dava seus conselhos como terapeuta e espiritualista independente, e conversava com ouvintes.

Mais recentemente, ele ficou ainda mais conhecido por apresentar diariamente por 3 anos, o programa Encontro Marcado na Rede TV!, de 2005 a 2008.

Em um breve, porém muito bonito, post no Facebook no último dia 3 de maio, foi confirmado o falecimento do cantor em decorrência do câncer no pulmão recém descoberto:


Assista também:


Luiz Gasparetto, o homem que deixa na Terra, seu legado de espiritualidade. 
Foram mais de 30 livros publicados, milhares de palestras em diversas cidades do mundo, muitas vidas e corações tocados por seus ensinamentos, e ele gostaria que você se lembrasse de que, melhorar o mundo, começa com a melhora de si mesmo. Faça acontecer!  No mundo espiritual, tudo tem começo e meio. O fim só existe, para quem não percebe o recomeço. Nosso espírito é eterno. Feliz recomeço, Gaspa!”

Luiz Gasparetto, o homem que deixa na Terra, seu legado de espiritualidade. Foram mais de 30 livros publicados,…

Publiée par Luiz Gasparetto sur Jeudi 3 mai 2018

Em sua página do Facebook, onde fazia lives semanais, o medium confirmou a descoberta da doença e conversou de modo bastante honesto e até inspirador sobre o assunto com seus seguidores:

"Recado do Gasparetto"

Olá, amigos que têm me acompanhado nesta jornada! Agradeço por todo o carinho e os convido a assistir ao vídeo que gravei especialmente para vocês.

Publiée par Luiz Gasparetto sur Jeudi 15 février 2018

Que fiquem as lições através de cada reflexão, e como ele mesmo gostava de brincar, “chinelada” dada em seus conselhos:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).