A Disney liberou a trilha sonora completa em português de “Aladdin”, live-action que chega aos cinemas nesta quinta-feira (23). O filme conta a história do jovem Aladdin, que se apaixona pela princesa Jasmine e usa o poder do Gênio da lâmpada mágica para que fiquem juntos.

No elenco estão Will Smith (“Bright”), como o Gênio, Mena Massoud (“Final Exam”) interpretando o protagonista, Naomi Scott (“Power Rangers”) como a princesa Jasmine e Marwan Kenzari (“Assassinato no Expresso do Oriente”) como o vilão Jafar. Navid Negahban (da série “Homeland”), Billy Magnussen (“A Origem do Dragão”), Numan Acar (da série “New Girl”) e Alan Tudyk (“WiFi Ralph – Quebrando a Internet”) completam a lista.

Naomi Scott e Mena Massoud em cena de ‘Aladdin’

A direção é de Guy Ritchie (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”), que também co-escreve ao lado de John August (“A Noiva Cadáver”), baseado na animação original.

“Um Mundo Ideal”, a mais clássica das canções da animação de 1992, ganhou duas novas versões no nosso idioma. Uma delas é com Daniel Garcia (Gloria Groove) e Lara Suleiman, que dão voz à Aladdin e Jasmine, respectivamente. E a outra, que será tocada nos créditos do filme, é interpretada pelo grupo Melim.

Will Smith como o Gênio

Daniel que dá voz ao protagonista do live-action, já tem no seu currículo diversas experiências com dublagens de trabalhos de peso, dentre eles Hannah Montana e até mesmo Power Rangers: Megaforce. “A fama recente não teve interferência alguma, já que meu nome foi indicado para a lista de testes como Daniel Garcia, levando em consideração minha trajetória em dublagem, e não meu sucesso como Gloria”, explicou Daniel ao UOL.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Mena Massoud é Aladdin

Além de “Um Mundo Ideal”, há ainda as novas versões em português para as outras músicas do filme, como “Noite da Arábia”, interpretada pelo Gênio. No filme original, o papel e a voz é de Will Smith. No Brasil, quem empresta a voz para o carismático personagem é Márcio Simões, o mesmo dublador da animação de 1992. Márcio Simões ainda canta “Nunca Teve Um Amigo Assim” e “Príncipe Ali”. Já Lara Suleiman, a Jasmine, também canta “Ninguém Me Cala”. E, sozinho, Daniel Garcia canta “Correr Para Viver”.

Ouça “Um Mundo Ideal” em português:

Ouça a trilha sonora:

Veja o trailer de Aladdin: