Esta semana, a HBO Max anunciou que está fazendo uma nova série sobre Velma, com uma de nossas nerds favoritas, que resolve o mistério de cada episódio de Scooby-Doo e sua turma. Claro, isso trouxe novamente o questionamento feito em 2020: a nova série vai revelar que Velma é lésbica?

O programa, intitulado “Velma”, irá “mergulhar na história de origem do amada detetive animada e membro da gangue Mystery Inc.”, de acordo com a Variety. Mindy Kaling foi escolhida para ser a produtora executiva e estrelar como Velma no show, que recebeu um pedido de 10 episódios.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Velma Dinkley sempre foi um ícone LGBT e é uma fantasia clássica de Halloween para qualquer mulher queer que usa óculos. Embora ela não tenha sido confirmada por ninguém que seria lésbica, ela foi interpretada pela cantora Hayley Kiyoko, também conhecida como “Lesbian Jesus” em dois filmes live-action em 2009 e 2010.

VEJA TAMBÉM:  Médico bolsonarista expulsa funcionária lésbica de consultório: "não sei que espécie é"

No ano passado, no entanto, duas das pessoas por trás de vários projetos relacionados ao Scooby, o produtor da Mystery Incorporated Tony Cervone, e o roteirista de ação do Scooby-Doo James Gunn, confirmaram que pretendiam que Velma fosse gay em suas versões.

“Há dicas sobre o porquê naquele episódio com a sereia, e se você seguir todo o arco da Marcie, parece tão claro quanto poderíamos fazer isso há 10 anos”, ele continuou. “Eu não acho que Marcie e Velma estivessem na hora agir de acordo com seus sentimentos durante a linha do tempo principal, mas após a redefinição, elas são um casal. Você pode não gostar, mas essa era a nossa intenção”.

Gunn, que escreveu o roteiro do Scooby-Doo em 2002, disse que tentou fazer de Velma uma lésbica. “Em 2001, Velma era explicitamente lésbica em meu roteiro inicial”, disse ele, “mas o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando-se ambíguo (a versão disparada), depois nada (a versão lançada) e finalmente tendo um namorado (a sequência).”

VEJA TAMBÉM:  Produtor de Scooby-Doo revela que Velma é lésbica!

Como o programa vai estar na HBO Max, ele pode seguir os passos de Harley Quinn, que tinha sido subtextualmente bissexual em aparições animadas anteriores, mas finalmente entrou em um relacionamento com Poison Ivy em seu programa de animação que começou no DC Universe, mas mudou-se para HBO Max.

A Variety disse que entrou em contato com a HBO Max para comentar e eles disseram que não têm “detalhes sobre a série e os personagens ainda, mas que sim, haverá surpresas”, deixando-nos todos em um suspense.