Na manhã desta terça-feira (24), o Grammy Latino, maior premiação do mundo da música e que contempla artistas da América latina, divulgou sua lista de indicados para a edição deste ano.

Entre os indicados nas categorias de “músicas cantadas em português”, nomes como Pitty e Tiago Iorc aparecem disputando o tão cobiçado prêmio.

Mas, o que mais chamou a atenção foi a quantidade de artistas LGBTs brasileiros entre os indicados.

Nomes como Liniker e os Caramelows, Anavitória e As Bahias e a Cozinha Mineira aparecem com seus mais recentes trabalhos e tendo a chance de trazer o famoso gramofone dourado pra casa, e porque não dizer, para a comunidade LGBT brasileira.

Só na categoria “Melhor Álbum Pop Contemporâneo” temos quatro discos de artistas LGBTs indicados. O álbum “O Tempo é Agora” da dupla Anavitória, “Tarântula” da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, “TODXS” da cantora Ana Cañas e Mahmundi com seu disco “Para Dias Ruins“.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa“, Liniker e os Caramelows aparece com o excelente “Goela Abaixo“.

Mart´nália marca presença na categoria “Melhor Álbum de Samba ou Pagode” com “Mart´Nália Canta Vinícius de Moraes” e Zélia Duncan concorre em “Melhor Álbum de MPB” com o disco “Tudo É Um“.

Anitta também está entre as indicadas com o seu projeto trilíngue “Kisses” na categoria “Melhor Álbum Urbano“.

O Grammy Latino 2019 acontecerá no dia 14 de novembro e a gente torce pra que nossa comunidade marque presença também entre os vencedores.