A MAC Cosmetics relançou sua campanha VIVA GLAM, que arrecada, com a venda de suas maquiagens, fundos para combater a AIDS.

Um dos ativistas LGBTs convidados para estrelar a empreitada este ano é o cantor australiano Troye Sivan. Desde 1994 a Mac realiza a VIVA GLAM. O primeiro rosto da campanha inclusive foi ninguém menos do que RuPaul, isso quando o HIV estava no auge e se morria em decorrência do vírus quase automaticamente em uma época ainda sem tratamento adequado.

O projeto já arrecadou mais de US$ 500 milhões de dólares para a luta contra HIV e AIDS no mundo. Agora, para comemorar seu aniversário de 25 anos, a VIVA GLAM vai expandir sua campanha para apoiar outras causas, como mulheres e outros focos da comunidades LGBT.

Para isso, a MAC criou uma edição limitada do batom Viva Glam, para ser vendido junto com os Viva Glam II e III. Todo dinheiro revertido vai para a Viva Glam Fund.

Além de Troye Sivan, outros 18 influenciadores LGBTs, dentre artistas e ativistas, representarão a campanha. São eles: Winnie Harlow; Jacob Bixenman, modelo e namorado de Troye; Aquaria, vencedora da 10ª temporada de “RuPaul’s Drag Race”; a rapper Princess Nokia; Mari Malek; Dara Allen; Eileen Kelly; Deja Foxx; a modelo brasileira Lea T; Alex Mugler; Parker Kit Hill; Bradley Miller; Nisha Sirpal; Kiekie Stanners; Daiana Gonzalez; Allen Li; Carlisha Gizelle; e Schuron Womack.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Assista abaixo ao vídeo da campanha:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).