The Boys in the Band é a próxima produção LGBT da Netflix (ela não para, que bom!) e as yags já enlouqueceram com o primeiro trailer da produção de Joe Mantello, Ryan Murphy, David Stone e Ned Martel. O longa é baseado na produção off-Broadway de 1968 de mesmo nome do falecido Mart Crowley.

Quando lançado pela primeira vez, o show The Boys in the Band, que enfoca os dramas pessoais de vários gays em uma festa particular na casa de um amigo, causou sensação na cultura LGBTQ+ mainstream por sua representação autêntica da comunidade gay.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Posteriormente, foi adaptado para um filme dramático altamente aclamado em 1970, fazendo história no processo como o primeiro grande filme americano a girar em torno de personagens gays.

Estrelas do revival da Broadway de 2018 que reprisam seus papéis no filme incluem Matt Bomer, Jim Parsons, Zachary Quinto, Andrew Rannells e Charlie Carver, Brian Hutchison, Michael Benjamin Washington, Robin de Jesús e Tuc Watkins.

VEJA TAMBÉM:  Elenco de Glee reflete sobre legado e importância de Naya Rivera

O trailer de The Boys in the Band mostra o personagem de Parsons como um anfitrião temperamental que irrita seus amigos quando seu companheiro de quarto de faculdade (Hutchinson) aparece inesperadamente, forçando cada personagem a “confrontar verdades há muito tempo enterradas que ameaçam a fundação do forte vínculo do grupo.”

“O significado de The Boys in the Band não pode ser subestimado”, disse Murphy. “Em 1968, Mart Crowley fez história no teatro dando voz a gays no palco, nesta peça inflexível, extremamente honesta e perversamente engraçada.” Stone acrescentou: “A peça foi inovadora em sua exploração de como os gays tratavam uns aos outros e como eles se sentiam a respeito de si mesmos.

“E, embora algumas atitudes tenham mudado, felizmente, é importante lembrar o que superamos e o quanto ainda temos que ir. Tudo mudou. E nada mudou.” The Boys in the Band estreia em 30 de setembro na Netflix.