O DC Universe anunciou nesta terça-feira (19) que o ator Chella Man foi escalado para o papel de Joseph Wilson – também conhecido como Jericó – na segunda temporada de Titãs.

Filho do vilão Exterminador (Esai Morales), Jericó ficou mudo depois que seu pai não conseguiu impedir que suas cordas vocais fossem cortadas por assassinos. Jericó foi uma parte importante da era Marv Wolfman/George Perez nos quadrinhos dos Titãs, e também tem sido um personagem importante na atual série do Exterminador escrita por Christopher Priest.

Chella Man. Ator e youtuber.

Chella Man é modelo e YouTuber, e em seu canal fala abertamente sobre sua vida. Nascido com perda auditiva progressiva e usando um implante coclear para ouvir, se tornou conhecido ao compartilhar sua jornada de transição de gênero no YouTube em maio de 2017.

Naquele mesmo ano, ele fez sua estreia na New York Fashion Week. Em seu canal do YouTube e Instagram, o rapaz compartilha seus depoimentos e fala sobre a importância da representatividade para seus cerca de 200 mil seguidores.

Ele comemorou a escalação nas redes sociais: “Nas HQs, o personagem sempre usou linguagem de sinais. Como um trans, surdo e judeu de diferente etnia, sempre tentei me lembrar como minhas forças estão nas diferenças. É um sonho que se tornou realidade mostrar esses poderes em Titãs. Obrigada a todos que me apoiaram nesse processo.”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A primeira temporada de Titãs está disponível na Netflix. Confira o trailer: