Quem não se lembra dos Teletubbies? A série infantil que passava na TV no fim dos anos 90 e entretinha bebês e crianças com as aventuras de Tinky-Winky, Dipsy, Laa Laa e Po nas colinas verdejantes?

Pois bem, desta vez quem acabou se entretendo com o “irmão mais velho” dos Teletubbies foram os adultos… Ou melhor, alguns gays adultos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em uma thread no Twitter, o roteirista Gui Sousa compartilhou algumas fotos raras dos bastidores dos Teletubbies. É até estranho olhar as fotos dos personagens clássicos, mas desta vez sem cabeça e com humanos dentro da roupa gigante, a produção os preparando para entrar em cena e poder até ter uma perspectiva da locação onde eram gravados os episódios.

Mas o que chamou mais a atenção das pocs acabou sendo mesmo o ator que fazia o personagem, Simon Shelton.

Curiosamente, há boatos desde aquela época de que Tinky-Winky seria um Teletubbie gay, principalmente pelo símbolo de triângulo roxo invertido na cabeça (símbolo usado para identificar os gays dentre os judeus durante o terrível regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial), algo que é claro, jamais foi confirmado. Isso sem falar que de fato Tinky-Winky dava sim uma pinta dançando balé, usando bolsa… Mas por que não poderia ser um hétero sem masculinidade tóxica também, né?

Tinky-Winky e sua bolsa (Foto: Reprodução / Teletubbies)
Tinky-Winky e sua bolsa (Foto: Reprodução / Teletubbies)

“Carai Tinki Winki!”, “Off: Faria o tink wink?”, “Eu pegava o twink ink” e “Nossa, pegaria muito o tinky winky!” foram alguns dos comentários em resposta à thread de Gui Sousa no Twitter.

Se Tinky-Winky era tudo isso? Veja abaixo algumas fotos e julgue você mesmo:

O ator britânico Simon Shelton Barnes no papel de Tinky-Winky nos bastidores da gravação de Teletubbies (Foto: Reprodução)
O ator britânico Simon Shelton Barnes no papel de Tinky-Winky nos bastidores da gravação de Teletubbies (Foto: Reprodução)

Uma revelação triste feita no mesmo tópico foi a de que o ator que fez o Tinky-Winky já faleceu. Em 2018, Simon Shelton infelizmente foi encontrado morto em uma ruela de Liverpool. Ele tinha problemas com álcool.

Obrigado por toda alegria proporcionada às crianças e descanse em paz, Simon!<3

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).