O Tinder lançou nessa quarta-feira (24) um novo recurso de segurança que avisará aos usuários LGBTQ+ quando um país for perigoso para a comunidade. A novidade se chama Alerta de Viajante.

“O recurso é projetado para proteger e informar os membros da comunidade LGBT do risco inerente de usar aplicativos de namoro nos quase 70 países que ainda têm leis discriminatórias que efetivamente criminalizam o status LGBT”, disse a empresa em um comunidade oficial.

Tinder trabalhou com a ILGA World e usou os dados do relatório do State-Sponsored Homophobia para identificar os locais mais perigosos.

Assim que o recurso for lançado, o aplicativo ocultará os perfis dos usuários LGBTQ+ se abertos nos locais registrados. Um alerta será exibido e os usuários terão a opção de manter seus perfis ocultos ou deixa-los disponíveis para a visualização.

Se um usuário optar por se manter disponível, o perfil dele poderá conter orientação sexual ou identidade de gênero. Se esse for o caso, o Tinder “automaticamente executará a etapa para remover essas informações para proteger os usuários das agências de aplicação da lei”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Foto: Reprodução

Quando um usuário recebe o alerta, ele também terá a oportunidade de aprender mais. Ao clicar no link que aparece, eles serão direcionados para os recursos da ILGA World 2019, com foco em leis de orientação sexual.