O game “The Sims 4”, em que você simula a vida de uma família, eliminou a limitação de gênero para a criação de personagens. Embora já fosse possível criar personagens homossexuais na série The Sims, o jogo acaba de dar seus primeiros passos ‘trans-friendly’ para os jogadores transexuais ou transgêneros da sua base de fãs.

O jogo agora remove as barreiras de gênero anteriormente impostas pela interface (por exemplo, apenas mulheres podiam usar vestidos ou certos penteados). Após uma atualização do jogo no dia 2 de junho, mais de 700 itens e características de personalização do jogo acabam de se tornar neutras, podendo ser usadas em personagens masculinas e femininas. Homens agora podem vestir vestidos e salto alto e mulheres agora podem escolher vozes mais grossas, usar paletó e ter ombros largos.

‘The Sims’ é feito por uma equipe diversa e para um público diverso. Para nós, é muito importante que os jogadores possam ser criativos e se expressar nos nossos jogos. Queremos ter certeza de que os jogadores sejam capazes de criar personagens com os quais possam se relacionar, usando ferramentas poderosas que oferecem controle sobre o sexo, a idade, a etnia, o tipo físico e outras características dos Sims”, diz o estúdio Electronic Arts em nota.

Essa é a primeira vez que um recurso do tipo é implementado na série “The Sims”. A novidade foi lançada gratuitamente em uma atualização do modo “Criar um Sim”, que é onde os jogadores encontram as ferramentas necessárias para montar personagens dentro do game.

O The Sims 4 permitirá que os jogadores interajam com golfinhos e sereias na nova expansão Island Life. (Artes eletrônicas)

Banheiros de gênero neutro

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A Electronic Arts fez uma parceria com o projeto “It Gets Better” e vai lançar nos próximos dias várias atualizações “Pride”, ou seja conteúdo e novos itens LGBT no jogo.

O conteúdo da Pride será lançado a partir de 18 de junho no The Sims 4 para PC, The Sims FreePlay e The Sims Mobile, e estará disponível nas versões para console do jogo em julho. Os jogadores poderão acessar as roupas exclusivas do It Gets Better e Pride no jogo, bem como uma variedade de itens do Pride, incluindo uma porta do banheiro com neutralidade de gênero.

O It Gets Better Project é uma organização sem fins lucrativos voltada para jovens LGBT . Ainda não está claro se os itens estarão disponíveis para compra ou como parte de uma atualização gratuita.