O primeiro trailer do próximo filme musical da Netflix, The Prom, finalmente foi lançado. O filme é baseado no musical da Broadway de mesmo nome indicado ao Tony e dirigido pelo poderoso produtor Ryan Murphy.

Como revelado pelo NewNowNext, a adaptação para o filme é estrelada por Meryl Streep, James Corden, Nicole Kidman, Andrew Rannells, Awkwafina, Keegan-Michael Key, Kerry Washington, com Jo Ellen Pellman no papel da adolescente lésbica Emma Nolan.

Em uma recente reportagem de capa para o The Hollywood Reporter, Murphy revelou que sua produção é “cerca de 25% diferente da peça”, incluindo “algumas novas cenas dramáticas adicionando pano de fundo aos personagens de Streep, Kidman e Corden, e uma vovó simpática de Pellman”.

The Prom o filme também contará com 300 jovens LGBTQ extras. Poucos dias de terminar as filmagens, a produção foi encerrada devido à pandemia de COVID-19, e só agora o elenco e a equipe se reuniram no final de setembro para filmar as cenas finais.

Na entrevista, Pellman disse que acha que o filme “mostra às crianças LGBTQ em todo o mundo que elas merecem um final feliz grande e alegre”.

“Na minha carreira quando eu estava começando, se você quisesse fazer um filme gay ou um programa de TV gay, eles basicamente davam alguns centavos”, disse Murphy ao THR. “Era preciso implorar, pedir emprestado e roubar para fazer conteúdo com personagens LGBTQ”.

A história de The Prom

Baseado em um conceito original de Jack Viertel e escrito por Chad Beguelin, Bob Martin e Matthew Sklar, o musical rasgado das manchetes é sobre Emma, ​​uma garota de uma pequena cidade de Indiana cujo baile foi cancelado depois que ela foi proibida de trazê-la namorada como seu encontro.

O musical da Broadway ganhou as manchetes em 2018, quando o elenco se apresentou na Parada do Dia de Ação de Graças de Macy’s, terminando seu número com o primeiro beijo do mesmo sexo na história do desfile. The Prom chega à Netflix em 11 de dezembro.