No dia 30 de Julho, o cantor John Bianchi lançou financiamento coletivo através do site Catarse para o seu primeiro disco, que conta com 13 faixas inéditas.

Cantor e compositor do subúrbio do Rio de Janeiro, John Bianchi lançou seu primeiro EP autoral chamado “A Fase Gris” no ano passado. Do mesmo, saíram 4 singles com clipes com temática LGBTQIA+. Assista um deles abaixo:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

No mesmo ano, ele foi selecionado para compor o line-up do Rock In Rio. Nesse ano, John fez parte da segunda temporada do programa The Four Brasil conquistando uma cadeira entre os finalistas.

Imagem: Divulgação/John Bianchi
Imagem: Divulgação/John Bianchi

O financiamento coletivo, ou crowdfunding, consiste na arrecadação de dinheiro para iniciativas de interesse coletivo através de apoios das pessoas. É usual que seja estipulada uma meta de arrecadação que deve ser atingida para que o projeto seja viabilizado. Caso os recursos arrecadados sejam inferiores à meta, o projeto não é financiado e o que foi arrecadado volta para os apoiadores, como é o caso do projeto do cantor: Tudo ou Nada.

No cenário atual existem poucos artistas LGBTQIA+ que façam música fora do Pop e MPB, fazendo com que a sociedade mantenha estereótipos criados. O disco tem proposta mais Pop/Rock Alternativo, o que diminui os padrões, trazendo representatividade pra outros cenários da música brasileira e abrindo caminho para outros artistas.

Estando na reta final da campanha, faltando apenas 11 dias para a finalização, ainda faltam 60% do valor a ser arrecadado. Você pode apoiar através do site: http://www.catarse.me/primeirodiscojb

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).