Se tudo correr conforme o planejado, 2020 poderá ser um marco no entretenimento com representatividade LGBT+!

Na segunda-feira, a Lifetime divulgou planos para 30 novos filmes que farão parte da sua programação A lista incluirá “The Christmas Setup” (ou “A armação do Natal” em tradução livre), o primeiro filme natalino feito para a TV a trazer um casal gay como protagonistas  da obra.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Segundo informações do HuffPost, embora o elenco e a equipe criativa de “The Christmas Setup” ainda não tenham sido anunciados (e a imagem acima seja do filme “Twinkle All The Way” para ilustrar a matéria), a sinopse do filme é a seguinte:

Hugo, um advogadode Nova York e sua melhor amiga Madelyn, vão a Milwaukee para passar as férias com sua mãe sempre casamenteira Kate, que também é responsável pelas celebrações locais do Natal. É quando Hugo se depara com Patrick, amigo de colégio e primeira paixão secreta, que volta à cidade após uma temporada de sucesso no Vale do Silício.

VEJA TAMBÉM:  Veja o trailer do novo e premiado suspense gay: Sequin no Quarto Azul

Enquanto eles aproveitam as festividades locais, a atração de Hugo e Patrick é inegável e parece que a bem-intencionada união esquematizada por Kate é um sucesso. Mas, como Hugo recebe a notícia de uma grande promoção que exige uma mudança para Londres. Ele então deve decidir o que é mais importante.

“The Christmas Setup” não é a única novidade com diversidade de Natal da Lifetime. A rede também anunciou planos para “A Sugar & Spice Holiday”, sobre uma família americana-chinesa. O roteiro será escrito por Eirene Donohue, com Jennifer Liao como diretora.

“Estamos entusiasmados por continuar nosso legado de criar uma programação de férias que seja acolhedor para todos na Lifetime”, disse à TV Line Amy Winter, vice-presidente executiva de programação da Lifetime and Lifetime Movie Network. “Eu não poderia estar mais orgulhoso do talento incrível se juntar a nós na frente e atrás da câmera, nesses novos filmes”.

VEJA TAMBÉM:  Trio em transe: atores liberam curta gay no Youtube

Os filmes feitos para a televisão, com temas natalinos, foram alvo de críticas crescentes por sua constância sempre com as mesmas histórias e protagonistas heterossexuais cisgêneros (predominantemente brancos). Isso mudou um pouco no ano passado, quando “Twinkle All the Way” da Lifetime incluiu um beijo entre um casal gay (interpretado por Brian Sills e Mark Ghanimé).

Lifetime is about to make Christmas super gay. We're here for it. / Queerty
Cena de beijo gay em filme natalino “Twinkle All the Way”.

O gesto recebeu elogios de críticos como Tim Teeman, do Daily Beast, que elogiou o filme por seu esforço para “sacudir esses mundos nevados e tipicamente heterossexuais de amor”. Outros, no entanto, instaram as redes a ir mais longe, tornando os romances e temas LGBTQ mais integrais às suas narrativas.

O anúncio da Lifetime vem semanas depois que o Hallmark Channel prometeu incluir “histórias, personagens e atores LGBTQ” em sua programação de filmes de fim de ano.

“Estamos comprometidos em criar uma experiência da Hallmark em que todos se sintam bem-vindos e “representados, disse George Zaralidis, vice-presidente de publicidade de programas de rede da empresa controladora da Hallmark, Crown Media Family Networks, ao HuffPost.

VEJA TAMBÉM:  Jonathan Bennet responde críticas homofóbicas do 1º filme natalino com protagonistas gays
Love, Simon - YouTube
Cena de beijo gay no Natal no filme “Love Simon”.

Infelizmente ainda não há previsão de estreia no Brasil, mas nada que a Internet e as manas que fazem legendas não possam resolver se a Netflix, Amazon ou qualquer serviço de streaming não lançar logo que sair por lá, né?

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).