A atriz Tessa Thompson, que viveu a heroína Valquíria no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), falou em uma entrevista à Variety que a nova fase que do mundo no cinema vai ter bem mais representatividade LGBT+. 

Tessa afirmou que “nesta próxima fase da Marvel, estamos realmente falando sobre como é a representação nesses espaços”. Além disso, também revelou que discutir o tema é necessário principalmente para os mais jovens.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Há milhões e milhões de pessoas, principalmente jovens, que aparecem no cinema. E eu acho que se você pode mostrar a eles algo que se parece com eles, eles se sentem valorizados. Particularmente dentro dessas narrativas dos quadrinhos, é disso que se trata. É que nossas diferenças nos tornam especiais”, observou a atriz.

“Esses filmes viajam globalmente e de maneiras enormes e, se você pode representar pessoas de cor, pessoas com deficiência, pessoas da comunidade LGBTQI+ nesses filmes, é muito importante”, comentou.

VEJA TAMBÉM:  “É maravilhoso ser a 1ª heroína LGBT em um filme”, diz atriz de Deadpool 2

Tessa também sugeriu que a sexualidade de Valquíria poderia ser mais explorada nos próximos filmes do MCU. Ainda disse estar empolgada “por podermos continuar promovendo isso e que posso fazer isso com a Valquíria, porque há muitos personagens nos quadrinhos e eles deveriam ter um lugar na tela”.