Durante o X019, a Microsoft anunciou um de seus novos jogos que deve ser lançado em 2020: Tell me Why.

Dos mesmos criadores do universo “Life Is Strange”, a trama traz dois irmãos gêmeos protagonistas: Alyson e Tyler, este segundo que é um homem trans.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Alyson e Tyler do game: Tell Me Why. Divulgação: Microsoft.
Alyson e Tyler do game: Tell Me Why. Divulgação: Microsoft.

Se trata da primeira vez em que um game é protagonizado por um personagem não cisgênero. Mesmo falando em personagens cisgêneros gays, bissexuais ou lésbicas, games LGBTs ou com protagonistas LGBTs ainda são uma raridade.

“No decorrer da história, os jogadores explorarão as diferentes memórias dos gêmeos, relembrando eventos importantes para escolherem em qual das memórias acreditar”, informou o diretor do game, Florent Guillaume, à imprensa.

E concluiu sobre o enredo do game: “No fim, as escolhas determinarão a força da conexão dos gêmeos e o futuro da vida deles”.

VEJA TAMBÉM:  Lollapalooza: 'Foi choro de vitoriosa' desabafa Liniker após problema técnico em show

Samira Close, corre aqui! Já queremos jogar, né? ‘Tell Me Why’ tem previsão de lançamento para Xbox One, Windows 10 e Steam em 2020.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).