Um vídeo de League of Legends (LoL) publicado pela Riot Games nesta quinta-feira (30) revelou um detalhe até então desconhecido sobre o campeão Varus: os dois caçadores que formam o personagem em conjunto com o espírito ancestral Darkin são um casal gay.

O video levou cerca de dois anos para ser produzido e mostra como Valmar e Kai libertaram Darkin e juntos tornaram-se Varus. Além do vídeo, a Riot divulgou também uma história em quadrinhos em formato digital que detalha um pouco mais o relacionamento entre os caçadores.

No inicio do ano o diretor de design de “LoL” Greg Street disse,  que o game teria personagens abertamente LGBT .  “Nós devemos isso aos jogadores e, acho, ao mundo”.  League of Legends é um dos games mais populares do mundo.

Veja o vídeo:

VEJA TAMBÉM:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).