Taylor Swift se comprometeu a “sempre” defender a comunidade LGBT+ ao ser homenageada no Attitude Awards. A cantora de “You Need To Calm Down” agradeceu aos fãs ao receber o Prêmio Ícone na cerimônia virtual desta terça-feira (1º de dezembro).

A estrela manteve uma postura apolítica por anos, mas desde então se tornou uma defensora da igualdade LGBT+, e foi creditada por ajudar a aumentar o registro eleitoral entre os jovens nos EUA depois de se manifestar contra Donald Trump e os anti-LGBT+ republicanos.

Aceitando o Prêmio Atitude, Taylor Swift disse: “Estou muito grata por isso, isso é tão incrível, quero agradecer a todos que participaram da decisão de que eu deveria merecer isso. Eu quero agradecer aos fãs por me darem uma plataforma para fazer música e ser voz sobre coisas que eu acho que são certas e erradas”.

“Acredito muito firmemente que todos devem ser capazes de viver sua história de amor, sem medo de discriminação, e a maneira para que isso aconteça é fazermos isso continuando a pressionar os governos para que implementem proteções para membros do grupo LGBT+ comunidade.

“Prometo sempre defender isso e sou muito grata. Se eu receber má publicidade por dizer, não coloque um racista homofóbico no cargo, então eu recebo má publicidade por isso. Eu realmente não me importo.

“Eu acho que é tão cheio de covardia da minha parte subir no palco e simplesmente dizer ‘Feliz mês do Orgulho,’ enquanto alguém está literalmente vindo para o pescoço dessas pessoas”, finaliza Taylor Swift. Arrasou, gata!