Quase sempre neutra em relação a posições políticas ou progressistas, a cantora Taylor Swift surpreendeu em um show da turnê Reputation em Chicago, no último sábado, ao fazer um discurso emocionante e inspirador sobre o Mês do Orgulho LGBT.

De acordo com a Billboard, logo na introdução da música “Delicate” do setlist, a cantora declarou a todo público presente:

“É muito corajoso ser honesto sobre seus sentimentos em qualquer sentido, em qualquer situação. Mas é ainda mais corajoso ser verdadeiro sobre quem você ama e saber que isso pode acarretar em enfrentar toda adversidade da sociedade”, disse ela.

E continuou: “Então, neste mês, e todo mês, quero mandar meu amor e respeito a todos que foram corajosos o bastante para serem honestos sobre o que sentem, para viver suas vidas como são, como deve ser!”.

Arrasou né? E não parou por aí. Taylor finalizou afirmando: “Este é um mês em que acho que precisamos comemorar o quão longe chegamos, mas também precisamos reconhecer até onde ainda precisamos chegar. Quero mandar meu amor e respeito a todos que em sua jornada ainda não se sentiram confortáveis o suficiente para sair do armário. Que você faça isso em seu próprio tempo. Que possamos acabar em um mundo onde todos possam viver e amar igualmente e ninguém tem que ter medo de ser vulnerável e dizer como eles se sentem. Quando se trata de sentimentos e quando se trata de amar e procurar alguém para passar toda a sua vida com … tudo é realmente muito delicado.”

Fãs registraram o momento e postaram nas redes sociais. Assista a uma gravação do momento abaixo:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).