Taylor Swift lançou hoje (14) seu mais novo single You Need To Calm Down, presente no próximo álbum, Lover. A música vem com uma batida mais suave e divertida, diferente da sua antiga era bad girl, em Reputation.

No entanto, o que mais chama atenção neste novo trabalho de Taylor é que a letra possui várias referências às mensagens machistas e homofóbicas que ela costuma ver na internet.

“Eu não estou tentando mexer com a sua expressão/ Mas aprendi a lição/ Se estressar e ficar obcecado por outra pessoa não é divertido/ E cobras e pedras nunca me quebraram”, canta ela.

Mais adiante, Taylor se mostra ainda mais politizada e cita a sigla GLAAD, em homenagem a uma organização norte-americana que luta pelos direitos LGBTQs.

“Você é alguém que não conhecemos/ Mas está perseguindo meus amigos como um míssil/ Por que você está bravo?/ Quando poderia estar GLAAD [feliz]”, diz a cantora.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ela também faz referência à Parada do Orgulho LGBTQ e critica os grupos que organizam protestos LGBTfóbicos durante o evento.

“Luz do Sol na rua durante a parada/ Mas você prefere ficar na Idade das Trevas/ Fazendo esse cartaz/ Deve ter demorado a noite toda”.

Em seguida, Taylor Swift aproveita para dar um belo shade às pessoas que criam rivalidade feminina no mundo da música.

“Eu vejo você na internet/ Comparando todas as garotas que estão arrasando/ Mas nós estamos mais à frente/ Nós sabemos agora/ Que todas nós temos coroas”.

Vale ressaltar que, no início deste mês, Swift publicou uma carta aberta pedindo ao senador Lamar Alexander, do Tennessee, que se posicione a favor da lei Equality Act, que garante a igualdade de direitos e proíbe qualquer tipo de preconceito contra os LGBTQs.

Escute You Need To Calm Down:

O próximo álbum de Taylor Swift será lançado no dia 28 de agosto e mostrará uma fase mais romântica da cantora.