A nova temporada do De Férias com o Ex Celebs ainda nem estreou e já chega carregada de polêmicas. No primeiro episódio do reality, o ator e cantor Tarso Brant, que é um homem trans, foi questionado pelo colega veterano Pedro Ortega sobre sua genitália. As informações são do UOL.

Os participante conversavam sobre identidade de gênero quando Tarso revelou ser um homem trans. Pedro ficou surpreso com a informação. “Eu sou mais hétero. Gosto mais de mulher, mas já fiquei com homem. Tive uma experiência na minha vida que eu pude vivenciar os meus dois lados numa única existência. Eu sou trans”, afirmou Tarso.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O ator continuou explicando sobre o processo de descoberta e transição. “Vivi minha mudança de gênero desde criança. Eu sentia que o que o mundo falava que era certo, para mim não era o que parecia ser. A única escolha que eu fiz foi ser eu.”, declarou Tarso Brant.

VEJA TAMBÉM:  Rafa Vieira, do De Férias com o Ex, reclama da quantidade de nudes que está recebendo
Tarso Brant recebe pergunta transfóbica em De Férias com o Ex: "tu tem pinto?"
Tarso Brant recebe pergunta transfóbica em De Férias com o Ex: “tu tem pinto?” (Foto: Reprodução/Instagram)

Pedro reage com surpresa a declaração de Tarso. “Tu é trans? Papo reto? Caralho!”. Tarso explica que “hormônio muda tudo” e encerra a conversa. Mais tarde, Pedro Ortega retoma a conversa, desta vez na presença do participante Matheus Pasquarelli, é aí que ele ultrapassa os limites.

“Tu tem pinto ou não?”, questiona Pedro. Tarso prontamente responde que não, mas o colega continua com as perguntas desagradáveis. “Não tem? É xereca normal? Eu nunca conversei com um trans abertamente”, declarou Pedro Ortega, que só parou ao ser interrompido por Pasquarelli.

“Eu não tenho propriedade para falar sobre isso, mas é muito desconfortável você chegar numa pessoa trans e perguntar o que é que ela tem. Lá fora você pode ter abertura e intimidade com qualquer pessoa, mas às vezes as pessoas não recebem isso bem”, declarou Pasquarelli.

VEJA TAMBÉM:  Vazam fotos dos participantes gays do “De férias com o Ex Brasil”

Em entrevista coletiva do lançamento da temporada, Tarso Brant falou sobre as perguntas do colega de confinamento. “Foi uma conversa espontânea. Eu levo as curiosidades numa boa, até perguntas um pouco preconceituosas. Tudo é curiosidade”.