Greg Berlanti, produtor de Supergirl anunciou durante o painel que rolou an San Diego Comic-Con, que a série que conta a história da prima do Super-Homem terá sua primeira heroína trans.

A personagem Nia Nal será vivida pela atriz Nicole Maines. A heroína é uma releitura de Nura Nal, que tem o poder de enxergar o futuro por meio de sonhos, e por isso, tenta evitar as mortes que prevê.

Se trata da primeira vez que uma personagem transexual é apresentada como super-heroína na ficção na história da TV.

Este será o papel de maior destaque da carreira de Nicole Maines até hoje. Em 2013 ficou famosa ao ser autora de uma ação que garantiu às pessoas trans nos Estado do Maine, nos Estados Unidos, o direito a usar o banheiro de acordo com seu gênero.

Em 2016, Berlanti disse em entrevista para a revista The Hollywood Reporter que colocar mais atores LGBT em suas séries era uma missão pessoal. “Mesmo sendo programas de ação, sempre tentei fazer minha parte em torná-los socialmente relevante, seja colocando atores gays para interpretar personagens héteros ou atores héteros como personagens gays”, disse à época.

“Supergirl” estreia a sua 4ª temporada em 14 de outubro.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).