Para centenas de gamers gays com certa idade, inicializar o Super Mario 64 enquanto seus pais estavam dormindo era um rito de passagem. A notícia de que a Nintendo lançaria Super Mario 3D All-Stars, que reúne três dos mais icônicos jogos de plataforma tinha muitos prontos para reviver o ano de 1996, em particular o “Koopa gay”.
Para entender: no final de cada nível, o Koopa entraria na tela e Mario teria que jogá-lo em espinhos explosivos. Depois de libertar a besta parecida com uma tartaruga, Mario gritava: “Até logo, Rei Bowser” – mas parecia (perfeitamente) que ele estava dizia “gay Bowser”. Então, imagine o desgosto, a devastação, a pura dor, quando descobrimos que a nova versão do Super Mario 64 removeu a amada linha digna de meme.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
THEY REALLY DID REMOVE GAY BOWSER #SuperMario3DAllStars #NintendoSwitch pic.twitter.com/Tzm7yQcAAL
— gohem | BLM (@nintengohemz) September 18, 2020
Os fãs descobriram isso quando a Nintendo compartilhou imagens de Super Mario 64 sendo jogado no Nintendo Switch na sexta-feira (18 de setembro). Na nova versão, quando Mario joga Bowser para fora do palco, ele simplesmente diz: “Tchau.”
O ajuste não é um ato de homofobia – pelo contrário, é provavelmente o resultado da Nintendo basear o jogo na versão de Super Mario 64 Shindou Pak Taiou, uma versão atualizada do original lançado no Japão em 1997.
R.I.P Gay bowser pic.twitter.com/6IghxPiEGl
— Random Memes (@Memes91892008) September 18, 2020
Há um pacote de atualizações com esta versão exclusiva da região, mas no Japão, Bowser não é conhecido como “Rei Koopa” (incluindo o Brasil). Portanto, ter Mario se referindo ao grande mal desta forma teria confundido muitos fãs japoneses. Mas mesmo esse motivo lógico não impediu a mudança, deixando os fãs magoados sem a tradicional fala que rendeu milhares de memes ao longo dos anos.
Bye Bi! pic.twitter.com/l8KFnpdPtZ
— Gamerboy Nave: Fall Guys Champion x3 #BLM 🏳️🌈 (@GamerboyNave) September 18, 2020