Foi ao ar ontem (6) um episódio do programa Luana é de Lua, comandado por Luana Piovani, no canal E!, onde a atriz fala discutiu sobre identidade de gênero e sexual ao lado do ator Hugo Bonemer, que é gay, e a atriz trans, Carol Marra.

Na ocasião, Luana falou que ela, enquanto atriz, pode interpretar quem quiser, inclusive uma mulher trans. “Eu posso fazer a trans. Eu sou atriz, eu posso fazer um menino. Eu fiz o Pequeno Príncipe, cortei o meu cabelo e fui lá fazer um menino… As crianças, às vezes, os gurizinhos maiores falavam assim para mim: você é menino ou menina. E eu falava, sou um príncipe”, relativizou ela.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Carol Marra concordou com a anfitriã e disse que não quer ser chamada apenas para interpretar personagens trans.

No decorrer do bate-papo, Piovani contou que tem dificuldades em entender a diferença entre mulher trans, homem trans e mulher cis. Em seguida, os convidados a ajudam a interpretar cada termo.

VEJA TAMBÉM:  "Heteros agora são minoria! Nós que sofremos preconceito!", diz Britto Junior após comentário machista contra Luana Piovani

Vale ressaltar que, no ano passado, a atriz Scarlett Johansson desistiu de interpretar um homem trans, após receber inúmeras críticas de outros artistas.