Tem algumas palavras que acabam caindo em desuso e até mudando permanentemente devido a possíveis conotações negativas que carregam. “Solteira” parece uma destas agora, pelo menos para a atriz Emma Watson.

Prestes a completar 30 anos, a protagonista de Harry Potter e A Bela e A Fera decidiu mudar nome “solteira”, como se descrevia ao falar de seu estado civil, para “auto-parceira”, algo como “em uma relação consigo mesma”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A atriz – cujo aniversário é em abril – falou sobre as pressões de entrar na terceira década de sua vida e as “mensagens subliminares” , as cobranças e pensamentos de tudo que “você deveria ter alcançado” na vida até então.

“Existe uma quantidade incrível de ansiedade. Demorei muito tempo, mas estou muito feliz por estar solteira. Eu chamo isso de parceria própria. Sou uma auto-parceira e estou bem assim”, disse ela.

VEJA TAMBÉM:  Emma Watson redesenha metrô para homenagear pessoas não-bináries

Emma também acrescentou que achou 2019 um ano “difícil pessoalmente”, pois “tinha muitas idéias pré-concebidas“ sobre como deveria ser sua vida ao chegar aos 30 anos de idade.

Usuários do Twitter elogiaram a sua “maneira positiva de encarar estar solteira”, algo que ainda hoje pra muitas pessoas, principalmente mulheres, pode ser aterrorizante devido às falsas expectativas e cobranças criadas por elas próprias e a sociedade ao redor.

“Amei a maneira como Emma Watson descreveu sua solteirice, como “se relacionando consigo”. Amei a frase. Menos estigma, menos história e mais positividade. Se encontrar consigo mesmo é criar uma história melhor de sua própria vida. E você pode fazer isso com os outros ou por conta”, disse um internauta.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).