A estrela de RuPaul’s Drag Race, Soju, negou ter agredido sexualmente vários homens, insistindo que suas afirmações são “completamente falsas ou mal compreendidas”.

Pelo menos quatro pessoas compartilharam alegações preocupantes de manipulação, sufocamento, coerção e agressão sexual pelo concorrente da 11ª temporada Soju, também conhecido como Tony Hyunsoo Ha, que diz que tinha 16 anos na época.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O primeiro a se apresentar, um usuário do Twitter chamado Kev, alegou que Soju repetidamente ultrapassou seus limites e uma vez insistiu em sexo quando eles estavam “bêbados de desmaio” e incapazes de andar, muito menos consentir.

Em outra ocasião, alegaram que a drag os forçou fisicamente a fazer sexo oral e se recusou a levá-los para casa antes de terminar.

“Não consigo nem começar a descrever o quão traumático foi para mim ver Soju entrar no Drag Race”, escreveu Kev. “Foi quando fui atingido no rosto como um tijolo, com todas as memórias e emoções que havia guardado por tanto tempo”.

VEJA TAMBÉM:  Com sample de Cardi B, Shangela lança música de conscientização contra o Coronavírus

Após sua postagem em 22 de janeiro, vários outros apresentaram alegações semelhantes contra a ex-estrela do Drag Race, relata o Pink News. Ha refutou todas as alegações, sugerindo em um comunicado à Out que eles faziam parte de um plano de extorsão que estava “em andamento há mais de um ano”.

“Enquanto aguardo o aconselhamento completo de meu representante legal para fazer uma declaração oficial, compartilho que antecipei essas reivindicações depois que ameaças e uma tentativa de extorsão foram enviadas para mim recentemente, em janeiro de 2020”, disse ela.

“Essas reclamações foram trazidas pela primeira vez à minha atenção por um contato que pediu uma grande quantia em dinheiro, ameaças de que eles dificultariam minha vida se eu não pagasse, bem como a admissão total que seu advogado viu neste ‘caso’ como uma oportunidade para sujar o nome dela”.

VEJA TAMBÉM:  Vem Brasil? 7 novas versões de "Drag Race" estão em produção

Ele continuou: “Tenho provas fotográficas dessas tentativas, entre outras evidências para apontar que essas alegações foram orquestradas contra mim, e vou compartilhar quando meu caso completo estiver preparado. Até agora, aqueles que falaram não declararam publicamente que estavam apresentando queixa”.

Soju muda o tom no Instagram

Soju assumiu um tom mais conciliador no Instagram, onde compartilhou sua luta pela aceitação que o levou a buscar o sexo como forma de validação – mas nunca sem consentimento, insistiu.

“Na época, eu era promíscuo e levava uma vida estereotipada” explicou Soju. “Dito isso, nunca em minha vida fiz nada sem o consentimento da outra pessoa. O consentimento é importante”.

“Meu estilo de vida poderia ter feito as pessoas sentirem que tudo que elas serviam na minha vida era o sexo. Mas nunca deixei meu estilo de vida machucar as pessoas intencionalmente. Sempre fui transparente e honesta com vocês e nunca vou parar ”, disse.