Ano passado, um post fake no Twitter atribuído ao cantor Shawn Mendes dizia: “Gente, minha sexualidade não é da conta de ninguém. Sim, sou gay e tenho orgulho disso”.

Mesmo sendo falsa, a mensagem viralizou e se tornou origem dos muitos rumores sobre a sexualidade de Shawn Mendes, mesmo com o cantor já tendo tido relacionamentos, como teve com a modelo americana Hailey Baldwin.

Em recente entrevista ao ‘Treat You Better’, o galã se abriu sobre como leva esses rumores, revelando que não deveria, mas já se estressou bastante.

“Estou cansado! Gostaria de dizer que não me importo, mas não é verdade. Essa onda enorme de suposições de que eu seria gay… Sinto como se eu fosse obrigado a sair com uma garota em público pra provar que sou hétero”, afirmou.

Shawn ainda confessou que sabe que o incômodo também tem a ver com uma certa homofobia internalizada que todos temos culturalmente nessa sociedade ao admitir que sabe que não seria algo negativo ser gay, mas ainda assim sente como se fosse em partes quando ficam falando.

“Por mais que, no meu coração eu saiba que não é algo ruim, tem parte de mim que ainda pensa assim. E eu detesto essa parte de mim”,  confessou o cantor.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).