O cantor Shawn Mendes está sendo criticado por muita gente na Internet após recusar ajudar uma fã em sua saída do armário para os pais.

O fato inusitado aconteceu em uma sessão de perguntas e respostas com fãs em seu show mais recente em Oakland, na Califórnia, quando uma fã perguntou se ele poderia gravar um vídeo contando aos pais seus que ela se identificava como bissexual.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Sem saber como agir, Shawn tentou explicar à garota que não faria isso. A situação foi gravada e viralizou na Internet:

“Seus pais são seus pais. Eles vão te amar independente de qualquer coisa e não tem nada que eu possa dizer a eles neste momento. Tenho certeza que eles ficarão felizes com sua honestidade e verdade… Ou eu espero que sim ao menos!”

VEJA TAMBÉM:  Shawn Mendes sai em defesa de amiga transgênero

Sem ter a obrigação de tirar um fã do armário para a sua família, uma situação realmente muito pessoal e delicada, Shawn tentou ainda se explicar à garota: “Não me peça isso. Eu faria se achasse que te ajudaria ou fosse o melhor, mas não sinto isso.”

Ainda assim, o cantor acabou sendo criticado na Internet pela maneira como respondeu a fã. Algumas pessoas sugeriram que ele deveria ao menos dizer aos pais que amassem e apoiassem sua filha não importa o que, algo que na realidade é o que todo adolescente LGBT gostaria de ouvir da família.

Ainda assim, teve muita gente que defendeu o cantor, que de fato não tem obrigação de se envolver em um momento que ainda pode ser complicado pra tantas famílias.

Complicado, né? O que você acha? Comenta aqui embaixo!

VEJA TAMBÉM:  Cai na web suposto áudio de Shawn Mendes batendo bolo por telefone!
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).