Fãs de quadrinhos LGBTQ+ alegrem-se! Uma adaptação do Lanterna Verde está a caminho em uma série de TV na HBO Max e vai sim contar com um herói gay. Segundo o Gay Times, um dos personagens centrais da série será Alan Scott, o primeira lanterna verde que saiu na linha do tempo atualizada do Earth-2 DC.

A série também trará outros membros já conhecidos do grupo, Jessica Cruz, Guy Gardner, Simon Baz e Kilowog. O popular vilão Sinestro também fará uma aparição na próxima série. A notícia de uma série do Lanterna Verde veio à tona pela primeira vez em 2019, durante um HBO Max WarnerMedia Day.

Durante a coletiva de imprensa, Greg Berlanti afirmou que o programa seria “diferente de tudo o que se vê na televisão”. Durante este ano no HBO Max Head of Original Content do TCA, Sarah Aubrey disse que a série acontecerá ao longo de um “período de várias décadas com foco em duas histórias sobre Lanternas Verdes na Terra”.

A nova adaptação DC foi feita com 10 episódios de uma hora cada para serviço de streaming. Marc Guggenheim, co-criador de Arrow e Seth Grahame-Smith, escritor do Lego Batman Movie, serão os roteiristas principais do programa, com o último também entrando como showrunner.

Greg Berlanti e sua produtora Berlanti Productions produzirão a série junto com a Warner Bros Television. Já estamos ansiosos!