O serviço de streaming da Disney, Disney+, finalmente entrou no ar nos Estados Unidos.

E no mar de conteúdos disponibilizados na plataforma, como uma massiva variedade de filmes e séries de seu catálogo clássico, os conteúdos originais e exclusivos se destacam. Entre eles, a série High School Musical: The Musical, trama baseada na trilogia de filmes do Disney Channel que fez o maior sucesso no início dos anos 2000.

Em entrevista ao The Advocate, Frankie A. Rodriguez, um dos atores da série e assumidamente gay, comentou sobre seu personagem, Carlos, e afirmou que ele também será gay na trama.

Segundo o ator, Carlos será um coreógrafo gay que ajudará na montagem de um musical baseado no longa “High School Musical” em sua escola.

Frankie A. Rodriguez

Frankie também contou que a série não tratará a sexualidade de seu personagem como um problema, ou seja, diferente do personagem Kurt, em Glee, Carlos não sofrerá homofobia no ensino médio. Seu personagem se baseia em sua própria experiência escolar atuando em peças no Ensino Médio e no seu amor por musicais.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Acho que a Disney se arrisca, e isso é muito emocionante. Mal posso esperar para que os fãs vejam a série“, disse ele.

A inclusão de um personagem gay pela Disney em uma série live-action representa os passos contínuos do império do Mickey Mouse para promover visibilidade LGBT em seus conteúdos audiovisuais.

High School Musical: O Musical, A Série” estreia no Brasil somente no segundo semestre de 2020.

Assista ao trailer da série: