O modelo Max Sousa ficou conhecido por não esconder o relacionamento que vive com o prefeito de Lins (SP), Edgar de Souza. Ainda são poucos os políticos abertamente LGBTs no Brasil, ainda mais os que assumem relacionamento publicamente.

“Ser negro e ter um relacionamento com um político exposto pode custar caro”, afirmou Max.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Não foram poucas as fake news ou estratégias homofóbicas já criadas por oposicionistas políticos usando a sexualidade do prefeito ou seus relacionamentos como arma política na tentativa de tirar voto e moral, algo previsível no mundo ainda predominantemente homofóbico onde vivemos.

Recentemente, durante uma live de Ivete Sangalo, o prefeito de Lins recebeu ataques homofóbicos simplesmente por estar ali, como tantos casais heteros, curtindo o show junto de seu marido.

Em outra ocasião, Edgar de Souza rebateu comentários homofóbicos de vereadores da oposição que tentaram intimidá-lo com homofobia da melhor forma: “Primeiro, tenham coragem! Falam tanto do prefeito gay, que é viado. Tenha coragem, apareça. Seja homem ou seja mulher, dê a cara a tapa. Tem um que me falou que ia quebrar minha cara e não apareceu até agora. Vem aqui quebrar a minha cara. Se eu tivesse medo de homem, não dormia com um”, respondeu em uma entrevista.

VEJA TAMBÉM:  "Se tivesse medo de homem, não dormia com um", diz prefeito de Lins ao ser ameaçado

Mas nada disso felizmente abala a união dos dois que segue firme, além dos planos da carreira profissional de cada um em sua área.

Recentemente Max participou do rigoroso processo seletivo para entrar no reality da Netflix, The Circle, na primeira temporada. Chegando nas etapas finais da seleção e sem um retorno positivo, ele falou sobre representatividade e participação do negro na TV, um espaço que ainda quer conquistar: “Não foi dessa vez, mas sigo participando de outros processos, inclusive em Portugal”.

Isso porque Max também está atualmente participando de um processo seletivo para conseguir uma vaga em um reality na Europa, onde não é raro brasileiros  fazerem sucesso na programação de TV no país.

“Espero mais representatividade negra na TV, seria ótimo ter isso no Brasil também. Eu poderia ser o próximo negro a vencer um reality na Fazenda, por exemplo”, reflete o modelo.

VEJA TAMBÉM:  Marido de prefeito paulista, Max Souza, desabafa sobre racismo e homofobia

Falando Nisso, o rapaz não esconde a disposição em participar do reality da Record, A Fazenda, e ser o primeiro negro a vencer a edição: “Quem sabe fazer história na televisão”, reflete.

Bem… Se beleza é um fator que ainda determina o sucesso de muitos nesse meio, não dá pra dizer que o moço não tem chances de sobra, né? Confira abaixo algumas fotos de Max:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).