A cantora Liniker cancelou o show que faria em um evento na Rússia. O motivo alegado? a homofobia e preconceito que tanto o governo da Rússia quanto a Fifa que a escolheu como país sede, fingem não enxergar.

”Mesmo sabendo de episódios críticos de homofobia no país, consideraramos, em um primeiro momento, fazer da sua participação um ato político. Após o início da competição, muitos casos de ataques a LGBTs ocorreram e é revoltante ver a maneira como o governo russo lida, ou melhor, não lida com a situação, como se alimentasse a intolerância”, divulgou a banda em comunicado publicado nas redes sociais.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Desde que começou a Copa do Mundo na Rússia, a imprensa tem noticiado uma série de ataques homofóbicos a pessoas LGBT no país.

VEJA TAMBÉM:  Elton John critica governo da Rússia por cortar cenas de sexo gay em Rocketman

Não a toa, tanto as jornalistas globais Sandra Annemberg quanto Fernanda Gentil já se posicionaram publicamente sobre o assunto, além do próprio Itamaraty do Brasil ter recomendado aos turistas LGBTs que não dêem tanta pinta por lá.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).