A atriz Maria Clara Spinelli, que atualmente abriu um novo canal no Youtube e viveu a personagem Mira na novela A Força do Querer, da autora Gloria Perez, na TV Globo em 2017, falou abertamente em seu Instagram sobre a falta de oportunidades para atores trans no mercado de trabalho.

Sem trabalho desde então, a atriz contou que ainda não foi convidada para estrelar outra produção: “Nunca mais trabalhei depois de A Força do Querer, porque os produtores de elenco só me acham boa atriz para personagens transgêneros.”, disse. 

A falta de oportunidades, ela atribui à discriminação de atores trans, que poderiam dar vida não somente a personagens trans (que obviamente, como na sociedade, são minoria), mas também cisgêneros: “O nome disso é preconceito velado, outro nome, também pode ser ignorância. Também temos opção hipocrisia”.


Veja abaixo seu post na íntegra e aproveite para se inscrever em seu novo canal do Youtube:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).