Uma das maiores empresas de jogos eletrônicos, a SEGA, declarou oficialmente apoio à comunidade LGBTQI+ e anunciou que patrocinará a parada de Tóquio e o evento está ocorrendo de forma presencial por conseguirem conter o avanço da covid-19 no país.

O intuito do evento, assim como todos os outros, é promover o avanço de políticas igualitárias e de respeito para pessoas LGBTQI+. No site oficial da Tokyo Rainbow Pride, encontra-se uma página para explicar exclusivamente a diferença entre gênero e sexualidade, além de conter dados oficiais sobre a população LGBTQI+ do país.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ainda segundo o site, estima-se que quase 8% da população japonesa é assumidamente LGBTQI+, e, que além da SEGA, inúmeras outras empresas grandes e reconhecidas mundialmente no mercado patrocinam o evento.

SEGA patrocina parada lgbt
SEGA patrocina parada lgbt (Foto: Redes Sociais)

A empresa brasileira Havaianas e o Titã das animações, a Disney, encontram-se na lista oficial de patrocinadores. Nas redes sociais da SEGA, os icons foram alterados em prol do evento e comentado: “O evento Orgulho Arco-Íris de Tóquio visa uma sociedade que possa viver positivamente, sem discriminação ou preconceito. Estamos apoiando o evento novamente.”