Desde 2016 a banda paulistana Sapataria vem se apresentando no circuito independente de São Paulo e região com shows cada vez mais lotados, resultado direto das apresentações viscerais do quarteto, marcadas pelas rápidas batidas de punk e hardcore que se somam ao potente vocal de Zu Medeiros, cujas interpretações também trazem referências do rap.

Além dela, integram a Sapataria as musicistas Marina Garcia, Dan Cox e Isa Miranda, todas lésbicas e feministas. 

Nas temáticas cantadas pela banda, destacam-se o combate ao preconceito familiar,  a auto-aceitação e a crítica sobre situações opressoras cotidianas, como exemplo uma descabida expulsão de um banheiro público (letra da faixa “MSB: Movimento das Sem Banheiro”). 

Na discografia da Sapataria destaca-se o EP homônimo, trabalho de estreia do grupo lançado em 2018 – ouça aqui. Já para 2019 a Sapataria se concentra em rodar com o EP por aí. 

Banda Sapataria.

A faixa de abertura de Sapataria, “Orgulho” começa com o verso “Eu tenho orgulho de ser sapatão” e a última canção, “MSB” se encerra com o grito “Eu não vou me esconder!”, sintetizando o que as quatro sapatonas querem transmitir ao seu público.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Confira abaixo o vídeo de apresentação da banda:

E ouça suas músicas no Spotify.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).