O cantor britânico Sam Smith se manifestou contra a decisão do BRITs Awards de manter as categorias musicais dividas por gênero sexual. A famoso se manifestou por meio das redes sociais e apontou que sonha com o dia em que as premiações reflitam a sociedade em que vivemos.

“O BRIT (Awards) têm sido uma parte importante da minha carreira, uma das minhas primeiras conquistas foi ganhar o Critics Choice em 2014. Música para mim sempre foi sobre unificação, não divisão. Estou ansioso por um momento em que as premiações possam refletir a sociedade em que vivemos. Vamos celebrar a todos, independentemente de sexo, raça, idade, habilidade, sexualidade e classe“, afirmou o cantor em tom de desabafo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sam Smith (@samsmith)

Sam Smith teria sido convidado para integrar a categoria masculina da premiação, mas aproveitou o convite para se esclarecer os motivos de não concordar com a divisão das categorias desta forma.

Recentemente, o britânico lançou “Love Goes”, seu novo álbum de trabalho. A estreia atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso britânicas, perdendo apenas para “Positions”, da cantora Ariana Grande.