Na próxima segunda-feira (29) estreará a nova novela das sete da Rede Globo, Bom Sucesso. A trama assinada por Rosane Svartman e Paulo Halm terá em seu núcleo uma personagem trans, que será interpretada por Gabrielle Joie.

Na última segunda-feira (15), aconteceu a festa de lançamento da novela e em conversa com o UOL, Gabrielle, de 21 anos, falou sobre sua personagem, Michelly.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Ela é agitada, estabanada, galanteadora e autêntica, com personalidade. Foram alguns meses de preparação”, contou ela.

A atriz também revelou detalhes da personalidade de Michelly e disse que a dificuldade da personagem é não entender porque não a enxergam como mulher.

“Ela se sente uma mulher, se vê como uma e não entende por que não a enxergam como tal. A dificuldade dela enquanto trans adolescente é que as pessoas não a enxergarem como uma menina. Os amigos a entendem assim. Ela se veste como menina, é feminina nos trejeitos”, revelou Gabrielle.

VEJA TAMBÉM:  Escola demite professor que desrespeitava identidade de gênero de aluno trans por "razão religiosa"
View this post on Instagram

#bomsucesso

A post shared by gabrielle joie (@gabejoie) on

Gabrielle iniciou sua transição de gênero aos 15 anos, mesma idade de sua personagem Michelly e diz que sua vivência ajudou na construção do personagem.

“Temos preparadores excelentes, que me ajudaram na atuação. Mas trabalhei com a Michelly com a minha vivência, revendo minha história. A transexualidade, deixei para mim. É um assunto pessoal que eu e ela temos em comum, mas que não prevalece porque a personagem é contada pela personalidade dela. Transição é um processo, estou há cinco anos nisso, tenho 21, é gradual”, afirmou Gabrielle.

“É um grande espaço para ela se expressar pela personalidade e (espero) que as pessoas se sensibilizem pelo que ela passa como pessoa e não como trans. Ela passa por momentos de preconceito dentro e fora da escola, mas a personagem está sendo quem é sem dizer muito sobre os dilemas na transição”, completou a atriz.

VEJA TAMBÉM:  Nova Miss Beleza Trans é alvo de racismo após ganhar concurso

Na TV, a atriz transexual já participou da série “Sob Pressão” em 2018. Na série, Gabrielle interpretou uma jovem trans que aplica silicone industrial e vai parar no hospital com infecção.

Gabrielle Joie em “Sob Pressão”. (Foto: TV Globo)

Vale lembrar, que atualmente na novela das nove, A Dona do Pedaço, Glamour Garcia, atriz transexual também está interpretando uma personagem trans, Britney.

Maikon Stefan
Amante do teatro, tv e de Harry Potter, formado em Técnico em Administração e Bacharel em Ciência e Tecnologia (UNIFESP-SJC). Atualmente cursa Engenharia de Materiais (UNIFESP-SJC). Também foi Presidente da Empresa Júnior (Ectm Jr). "Me chama pra causar que eu vou".