Sempre comprometido com a causa LGBT, o roteirista, criador e diretor Ryan Murphy, responsável por sucessos como Glee, American Horror Story e American Crime Story, não se cansa de dar orgulho ao Vale.

Após ser confirmado que sua próxima série, Pose, terá o maior elenco transgênero da história, foi revelado que todo lucro da produção será destinado a ONGs LGBTs e a caridade para ajudar justamente pessoas LGBTs que mais precisam.

Muitas vezes sem colocação no mercado profissional, muitas vezes expulsos de casa, não são poucos os casos de LGBTs, e principalmente trans, que passam por este tipo de situação ainda nos dias de hoje.

A notícia foi dada pelo próprio Ryan em seu Twitter:

“Vou doar 100% dos meus lucros da minha nova série no FX POSE para caridade e organizações Trans e LGBT que ajudam a causa. A cada dia pelos próximos 14, vou ajudar a divulgar algum grupo que apoio e espero encorajar vocês a fazer o mesmo!”

A primeira organização que Ryan deve ajudar, como ele mesmo contou em um tweet seguinte, é a Sylvia Rivera Law Project, uma instituição que trabalha para ajudar pessoas de diversas identidades de gênero e expressão a superarem episódios de discriminação e violência”.

A série Pose se passa em 1987 e deve contar a história do movimento LGBT com foco para a história de mulheres trans em Nova York. Além de conter o maior elenco de protagonistas trans da história da TV em papéis de personagens cis e trans (importante ressaltar!), a série deve contar com grandes nomes como MJ Rodriguez, Indya Moore, Dominique Jackson, Hailie Sahar, and Angelica Ross.  
Veja o trailer abaixo:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).