Sempre comprometido com a causa LGBT, o roteirista, criador e diretor Ryan Murphy, responsável por sucessos como Glee, American Horror Story e American Crime Story, não se cansa de dar orgulho ao Vale.
Após ser confirmado que sua próxima série, Pose, terá o maior elenco transgênero da história, foi revelado que todo lucro da produção será destinado a ONGs LGBTs e a caridade para ajudar justamente pessoas LGBTs que mais precisam.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Muitas vezes sem colocação no mercado profissional, muitas vezes expulsos de casa, não são poucos os casos de LGBTs, e principalmente trans, que passam por este tipo de situação ainda nos dias de hoje.
A notícia foi dada pelo próprio Ryan em seu Twitter:
I am donating 100 percent of my profits from my new FX show POSE towards trans and LGBTQ charitable organizations. These groups do amazing work and need our support. Every day for the next 14 days I will highlight a group I'm supporting, and encourage you to do the same!
— Ryan Murphy (@MrRPMurphy) May 9, 2018
“Vou doar 100% dos meus lucros da minha nova série no FX POSE para caridade e organizações Trans e LGBT que ajudam a causa. A cada dia pelos próximos 14, vou ajudar a divulgar algum grupo que apoio e espero encorajar vocês a fazer o mesmo!”
A primeira organização que Ryan deve ajudar, como ele mesmo contou em um tweet seguinte, é a Sylvia Rivera Law Project, uma instituição que trabalha para ajudar pessoas de diversas identidades de gênero e expressão a superarem episódios de discriminação e violência”.
The Sylvia Rivera Law Project. SRLP works to guarantee that all people are free to self-determine gender identity and expression, regardless of income or race, and without facing harassment, discrimination or violence. https://t.co/STLAmgRBOZ
— Ryan Murphy (@MrRPMurphy) May 9, 2018
A série Pose se passa em 1987 e deve contar a história do movimento LGBT com foco para a história de mulheres trans em Nova York. Além de conter o maior elenco de protagonistas trans da história da TV em papéis de personagens cis e trans (importante ressaltar!), a série deve contar com grandes nomes como MJ Rodriguez, Indya Moore, Dominique Jackson, Hailie Sahar, and Angelica Ross. Veja o trailer abaixo: